Você sabe o que é um Hostel?Agora temos um em Guaramiranga.

Você sabe o que é um Hostel?Agora temos um em Guaramiranga.
  1. Entrevistamos nesta edição o empreendedor de Guaramiranga, Neto Cunha, CEO da Pousada Bem Estar e do Hostel Guara, ele nos contas toda a sua trajetória empresarial.

  2. Como se deu a sua integração com a Serra de Guaramiranga?

Meu pai era natural de Pacoti e trabalhava com vendas e cultivo de Chuchu, estas minhas raízes serranas, foi que me fez voltar, e hoje sou um apaixonado pelo frio e pela hospitalidade do povo de Guaramiranga.

  1. Quando começou e porque escolheu empreender em Guaramiranga?

Tudo teve início com uma viagem a serra com alguns amigos, foi então que descobri este Oásis no meio do Sertão, porém, inicialmente resolvi investir em Pacoti  e em outras cidades vizinhas.

  1. Como foi a ideia da Pousada Bem Estar?

Uma longa História, por conta do meu trabalho de promotor de turismo, várias vezes eu trouxe turistas a cidade e acontecia de não ter lugar para dormir, especialmente no período do Carnaval.

Como as pousadas nesta época estavam todas lotadas, então faltavam vagas suficientes para acomodar toda a demanda.

Aconteceu em três carnavais seguidos, eu tive que dormir ao relento, foram quatro noites no carro, com frio e sem qualquer estrutura ou conforto.  

Esta história pouca gente sabe, mas a vida era assim, no outro dia, acordava cedo e a vida continuava como se nada tivesse acontecido.

Mas, por conta disso, me veio a ideia de uma pousada grande que suprisse esta demanda.

  1. Em que lhe ajudou  a sua formação em Gestão de Negócios em Turismo e Hotelaria?

Uma fonte de conhecimentos teóricos e que apesar de pouca prática, a habilidade busquei no convívio em grandes empresas multinacionais.

  1. Conte-nos como foi ser o pioneiro em agente de viagens e guia de turismo em Guaramiranga?

Ser pioneira é a dedicação e a oportunidade para criar laços e parcerias,  abrir um novo mercado é como um cachorro na matilha, não sabemos o que vem pela frente, mas temos um objetivo.

Ainda não alcancei a minha meta, que é fazer com que Guaramiranga seja visto em todo mundo como uma cidade turística integral, de segunda a segunda, como é Gramado no Rio Grande do Sul.

Ainda há muito trabalho  a ser feito, reuniões, parcerias são fundamentais para atingir esse objetivo.

Estamos divulgando nossos serviços e mostrando ao mundo que Guaramiranga existe e tem um grande potencial, nesta luta a batalha nunca acaba.

  1. Como se dar os passeios pela Serra de Guaramiranga?

Temos vários serviços de apoio ao turista, estes vão de caminhadas em trilhas a city tour, em minivan ou van com capacidade para até dezenove(19) turistas, e até mesmo, a  locação de Bike, que gera uma oportunidade única para nossos clientes curtirem a natureza de Guaramiranga.

  1. Como é formado os grupos a partir da capital?

Temos parcerias com várias agências de turismo e operadoras de turismo em todo o estado, temos incentivado e estamos procurando valorizar os profissionais que aqui atuam nesta área, no entanto, tudo ainda é muito novo para Guaramiranga.

  1. Todo turista que se encontra na Serra de Guaramiranga poderá usar o serviço?Como proceder?

Todo e qualquer turista que esteja na Serra, seja de carro ou a pé, pode solicitar nossos serviços,  temos carros com saídas para passeios todos finais de semana e muitas vezes durante a semana, dependendo da quantidade de pessoas fazemos uma rota.

Estamos sempre de portas abertas para atender no que for possível, precisando pode entrar em contato através do e-mail, contato@bemestartur.com.br ou pelos telefones 85-999481753 - 988652132 WhatsApp, visite nosso site: www.bemestartur.com.br.

  1. Explique-nos como é este novo empreendimento, o Hostel de Guaramiranga?

O Hostel Guara é mais uma idéia inovadora nossa, e que posso dizer com segurança que é o primeiro de Guaramiranga, nesta categoria.

Na Europa é muito comum turistas em passeios dividirem quartos e compartilharem apartamentos com outras pessoas que se encontram numa mesma cidade.

O Hostel é um ambiente familiar que facilita a troca de experiências e o convívio  comum entre as pessoas, este compartilhamento  independente da cor, raça, religião, etc.

Além destes benefícios os turistas terão uma economia nos gastos da hospedagem, que são mais em conta, usufruindo estes valores com uma boa culinária e bons passeios pela cidade.

É um tipo de empreendimento onde todos ganham, sejam os restaurantes, as estruturas de lazer, o comércio e o próprio município.

  1. Deixe aqui o seu conselho aos turistas que pretendem conhecer a Serra de Guaramiranga.

Sejam todos bem vindos, será sempre um prazer recebê-los em nossa cidade, aqui temos um pouco de tudo, clima ameno, natureza exuberante, boa hospitalidade,  artesanatos, boa gastronomia e programação cultural.

É um verdadeiro Oásis ainda desconhecido para muitos brasileiros, uma infinidade de coisas boas para conhecer, temos lindos pedalinhos, trilhas pelos cafezais, fazendas seculares, belos mirantes, cachoeiras de todos os níveis, cascating, passeios de bikes, caminhadas por trilhas.

Temos o maior pico em visitação do Ceará, com 1.115 metros acima do nível do mar, e não posso deixar de falar nas floriculturas, igrejas e capelas centenárias, convento dos Jesuítas Capuchinhos e os prédios históricos.

Temos ainda os mestres da cultura cearense reconhecidos a nível internacional, há lembrando, temos a 3ª Oficina de Rabeca do Brasil (Luteria), onde é possível aprender a fabricar peças artesanais.

A noite guamiranguense é espetacular, chega fazer 15 graus, é neste clima que temos os maiores eventos culturais do Ceará, como o Festival de Jazz e Blues, Festival Nordestino de Teatro, Festival de Vinho e Flores, entre outros.


    ´´Quem não sonha alto não voa´´

                  by Neto Cunha



Neto Cunha, é o CEO da Pousada Bem Estar e do Hostel Guara, com 21 anos de experiência na área de turismo. Conhecedor de todo o trade turístico do Ceará, faz parte do Fórum de Turismo do Ceará.

É membro da ACETER, associado da ASEM e membro do Conselho do Fortur em Fortaleza.

Já visitou mais de quinze (15) capitais do Brasil, recebe convites continuamente  para desenvolver o turismo, os últimos foram para a região  de Piracuruca, Piripiri e Opala.

Participou de viagens pelas Vinícolas de Gramado, Bento Gonçalves  aprendendo e vivenciando como funciona o turismo rural da região.

No seu currículo temos os eventos:

- Participou da elaboração e desenvolvimento dos novos destinos turísticos (65 Novas Cidades Indutoras do Turismo) realizado pelo Ministério do Turismo;

- Participou de várias rodadas de Negócios em Tianguá, Viçosa, Pedro Segundo e Piripiri(Serras do Nordeste) a convite do Sebrae;

- Ministrou palestra no Centro de Eventos dela PEC NORDESTE 2014;

- Participou da 10ª Rural Tur em Campina Grande-PB em 2014 como Agência Âncora e fez visitas aos Hotéis fazendas e as Casas de Engenho;

- Realizou  consultoria para Empresa A3 turismo - Fortaleza;

- Consultor para Empresa Casa de Chocolatte - Pacoti;

- Realizou consultoria para Hotel Ocas do Indio em Morro Branco;

- Ajudou na elaboração da escolha das quatros (4) cidades (Fortaleza, Canoa, Jeri e Nova Olinda) indutoras do turismo no Ceará  pelo Ministério do Turismo;

- Participou de vários FAMTUR, Estados Unidos e Brasil, incentivando o turismo na região do Ceará;

- Ministrou palestras pela PEC, Nordeste Turismo Rural, ajudou na elaboração do Plano diretor de Fortaleza;


- Participou de reuniões, junto ao Governo do Estado, para trabalhar a segurança Pública no Estado do Ceará.

TURISMO DE QUALIDADE



Grupo- Bem-Estar Turismo

Matriz: Rua assunção 517, 204  - Centro Fortaleza-ce  (85)30236802

contato@bemestartur.com.br

Filial Guaramiranga: Av. Vicente Soares, 350 - Centro Guaramiranga-ce  (85)988652132

contato@bemestartur.com.br

Filial 02 - Representante Home Office São Paulo - SP (11) 943213864

contato.sp@bemestartur.com.br

85-999481753   WhatsApp: (Plantão) 98865-2132 (Oi)  (Plantão) e-mail: neto@bemestartur.com.br

     facebook / bemestar.tur            

www.bemestartur.com.br



Deixe um comentário

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comentários:
digite o Código