imoveis guaramiranga

Informações

Cidades

Novidades

Chalé de Madeira em Guaramiranga (Saiba tudo sobre a casa pré-fabricada)

Chalé de Madeira em Guaramiranga (Saiba tudo sobre a casa pré-fabricada)

Após a entrevista com o empresário Joaquim Caracas sobre o Chalé de Plástico, trazemos agora uma entrevista com o economista e diretor comercial da empresa CBC - Incorporações, Sr. Claudio Borges de Melo, responsável pela comercialização de diversas casas pré-fabricada em madeira na Serra de Guaramiranga.

Porque Madeira e não Alvenaria ou outras opções sustentáveis?

Conforme estatísticas, a Casa de madeira não concorre com a de alvenaria, é um conceito de moradia diferente, exótico, que proporciona uma harmonia maior entre o ambiente e a natureza, o nosso consumidor quer algo personalizado, são pessoas de ampla vivencia cultural, pessoas viajadas, onde muitas delas inclusive residiram em casas de madeira em algum lugar do mundo, e por isso não abrem mão da praticidade, economia, segurança e conforto. E fazem questão de estar em um ambiente onde o ESTAR vai positivamente influenciar no SER.

Quais os benefícios da casa de madeira?

São Inúmeros, dentre eles cito alguns;

Planejamento dos Custos, Praticidade, Segurança, Conforto Térmico, Montagem Rápida e com pouco resíduo.

No tocante a aparência, gosto de citar como exemplo um fato interessante que a Casa de Madeira proporciona um diferencial arquitetônico. Pois se você constrói uma casa de Alvenaria com 70,00m², por mais que você invista no acabamento, ela vai ser sempre uma CASINHA, sem expressão, ao construir em Madeira você não tem uma casa, você tem um CHALÉ exclusivo, charmoso, diferente, aconchegante, onde o tamanho não importa, até porque você pode ampliar, compor o terreno de forma racional e planejada. Seguramente o melhor custo Benefício do Mercado.

Quais os tipos de madeiras? São oriundas de reflorestamento? Qual a garantia de sustentabilidade?

Trabalhamos com madeiras de aparência mais exótica, de cor clara como Sapucaia, Timborana e Piquiá, de padrão tipo exportação, são oriundas de projetos de Manejo Sustentável, na qual temos Parceria com a Sudam, Embrapa e Principalmente licença do IBAMA, pois cada Kit de Madeira fornecido acompanha o DOF/GF (Documentos de Origem Florestal).

Vimos duas Casas feitas por sua empresa, no Mulungu, que tinha alvenaria, vocês fazem casa Mista (Madeira com alvenaria)?

Em decorrência ao dinamismo e o caráter inovador da arquitetura, desenvolvemos Kits de Vanguarda, onde, por meio de nossa capacidade técnica, buscamos contemplar qualquer tipo de projeto. Particularmente eu gosto de casas do tipo Mista, é interessante e inovador. Gostamos de desafios, nosso corpo técnico é de excelente nível, construímos tudo o que uma brilhante cabeça decoradora possa imaginar. Ela mista é válida, porem, é importante sempre considerar o custo Benefício.

Qual a durabilidade da Casa de Madeira? Existe um Certificado de Garantia?

Tecnicamente a Durabilidade de uma Casa de Madeira depende diretamente da Matéria prima utilizada, onde a DENSIDADE é que determina sua Durabilidade.

Laudos do IPT (Instituto de pesquisas Tecnológicas – SP) classificam como de Durabilidade INDETERMINADA, madeiras com densidade acima de 1.050 kgf/m3, ou seja, um Cubo de 1,00m x 1,00m x 1,00m pesaria aproximadamente 01 Tonelada.

Trabalhamos com Madeira de Lei com densidade média de 1.250 kgf/m3, portanto asseguro que os Bisnetos dos nossos clientes usufruirão tranquilamente a mesma Casa, pois estarão dentro de estrutura resistente a Cupins e insetos Xilófagos (Brocas).

Ressalto também a questão da segurança, neste ponto somos exclusivos, as paredes dos nossos Kits são resistentes a Tiros (Calibre 38), detalhe importante para tranquilidade do cliente e sua família.

Somos a Única empresa no Brasil que Fornece CERTIFICADO DE GARANTIA de 30 ANOS. (Cupins, Quebras e empenamentos).

No que diz respeito a Serra de Guaramiranga, quais as principais vantagens em relação aos outros tipos de construção?

Do produto CASA DE MADEIRA. Citei anteriormente algumas de suas Vantagens, como; Conforto Térmico, Praticidade, Segurança Etc., porém acho importante frisar, a extrema dificuldade em que os proprietários de terreno têm para fazer sua Casa, não só na serra, no Interior em geral, são inúmeras, por exemplo; pouca Disponibilidade de Mão de Obra especializada, Logística ineficiente quanto ao Fornecimento de Materiais, dificuldade em encontrar Empreiteiras que realmente Garantam o produto e o serviço.

Enfim, não há como se construir com Planejamento e Segurança, o cliente está sempre vulnerável a novidades desagradáveis, a principal delas é o Alto custo não previsto, o Trabalho, Descontrole e desperdício de recursos, e o risco estrutural, tudo ocasionado pela falta de Planejamento.

Na Casa de Madeira não se tem este tipo de problema. Compre sua Casa que em 90 Dias você está dentro dela, inclusive com certificado ambiental do Madeiramento, detalhe importante para fiscalização ambiental, estamos em Harmonia com a Natureza.

Quais os cuidados que devemos ter ao adquirir uma Casa de Madeiras em relação ao alicerce, declives e instalações sanitárias?

No tocante a instalação, não há necessidade de mudança, praticamente nenhum cuidado especial, trabalhamos dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), porém, buscamos realizar nossas ações de forma mais simples ao utilizarmos Canaletas em Madeira para Canos e Fios.

Quanto ao Alicerce, é bem mais simples que o convencional, pois temos um peso médio de 2,5 kgf/cm², isto possibilita uma fundação mais simples. Onde devemos considerar mais reforço estrutural somente no caso de terrenos com declives, pois temos que conter aterros.

Sugerimos, por questão de Asseio que os Banheiros sejam feitos em Alvenaria, em muitos casos utilizamos essa estrutura para assentamento da Caixa D’água na parte superior.

Que tipo de proteção especial é necessário para manter a qualidade da pintura e a beleza do revestimento?

No Brasil, se tem o hábito de utilizar vernizes convencionais (Tipo Filtro Solar, Etc.), que necessitam de manutenção constante e permanente, estes produtos não são recomendados, pois cria uma Película sobre a Madeira, que desidratam rapidamente. Na Europa não se usa mais este tipo de verniz há anos.

Aconselhamos impregnantes tipo STAIN (Semi Transparente), estes penetram no núcleo da madeira, não tem película, portanto não desidratam com facilidade, e sua manutenção, após (04 anos), se faz apenas com um simples lixamento para limpeza da porosidade, em seguida reaplica-se apenas 01 demão e terá sua casa nova. Este tipo de verniz não requer Mão de obra especializada, trata-se de um produto Liquido, de simples aplicação.

Quais as garantias de proteção contra roubo e de segurança contra incêndios?

Como falei anteriormente, as paredes de nossos kits suportam tiros, isto garante pelo menos a integridade física do morador, porém quanto a Roubo, estamos todos suscetíveis. Para melhor segurança, fornecemos todas as Portas e Janelas em Madeira maciça, ficando ao gosto do cliente o tipo que mais agrada.

No que se refere ao Fogo, em toda massa existe um ponto de Fulgor, é natural, fogo é fogo, porém, devido à alta densidade da madeira utilizada, o fogo só poderá ser iniciado através de Maçarico (Fogo com pressão), devido ser madeira de lei do tipo FIBROSA, e não POROSA, a principal diferença entre elas encontra-se no fato de que a madeira fibrosa não possui oxigênio em seu núcleo, dificultando a dissipação.

Temos centenas de Casas de Madeira Vendida, nunca obtivemos notícias de incêndio.

A Casa de Madeira é mais quente que alvenaria?

Não, de Forma alguma.

Madeira em geral tem como característica natural ser uma massa REFRATÁRIA, isolando tanto o frio quanto o Calor, posso citar, como exemplo, as Paredes de uma SAUNA, observe que são isoladas por Madeira, evitando que o calor interno aqueça a parede externa, outro simples exemplo é o Cabo de madeira dos espetos para Churrasco, lhe evitam queimar as mãos, por outro lado observamos que embarcações conservam seu gelo durante dias com Raspas de Madeira, portanto concluímos ser um bom Isolante Térmico.

Na prática, você usufrui deste benefício da seguinte forma. Durante períodos em que o dia estiver quente, e naturalmente à noite o clima estiver mais frio. Abra as portas da sua Casa de Madeira logo pela manhã bem cedo, deixe esse ar frio entrar, em seguida FECHE tudo, seguramente durante o dia você terá uma casa mais agradável. Caso queira o Calor faça o oposto, enfim, você controla a temperatura interna da sua casa, acho isso sensacional!!

Não é a toa que os europeus as preferem, lá eles tem Excesso de frio, como também excesso de Calor!!!!!

Quanto ao Licenciamento, muda algo em relação às de alvenaria?

As Legislações Municipais e Ambientais, não diferem uma da outra, é Lei. No entanto em relação à madeira, há um suporte muito bom dos órgãos municipais e federais para o incentivo devido ao manejo sustentável, apenas somos vistos como ambientalmente adequado.

Quanto ao custo em relação aos outros tipos de construção?

Eu diria que o mesmo, tendo como comparação de custo uma casa de alvenaria standard, Popular.

A exclusividade e o charme proporcionado por uma casa de madeira, seguramente custará o dobro para se conseguir em alvenaria, sendo assim, de madeira é mais viável, até porque, vocês podem observar que para se construir uma Casa de Alvenaria com requinte, utiliza-se o máximo de madeira possível, no intuito de elevar o nível da casa. Isto prova que a Madeira é um produto de requinte, beleza e confiabilidade.

Preços e prazos de pagamentos?

Os preços variam em função do projeto, pois a madeira é fornecida na forma de KIT, girando em torno de R$ 700,00 a R$ 900,00 por m2, valor do KIT DE MADEIRA.

Para obra pronta, entregue na chave, temos que considerar o tipo de acabamento que o cliente deseja, como também a topografia do terreno, normalmente o valor acresce em torno de 30% sobre o valor do kit.

Como opção de venda a prazo, abaixo algumas opções;

CARTÕES

- BNDES

- Construcard (Cx. Economica)

- B. Brasil

(Entrega Programada): (KIT DE MADEIRA)

Sinal 30% + Saldo devedor em 12 meses, entrega vinculada a quitação de 90% do plano, porém a parcela não sofre reajuste. Este sistema é versátil, pode ser antecipado caso o cliente queira dispor logo da sua Casa.

CONSÓRCIO.

CONSÓRCIO NACIONAL RACON (Empresa do Grupo RANDON), no qual aceitamos a carta de crédito, seja ela Por sorteio ou Lance.

   Claudio Borges de Melo

Links relaionados:

http://www.cbc-incorporacoes.com.br/

http://www.racon.com.br/tipos-de-consorcios/imoveis

https://www.facebook.com/CasasDeMadeira?fref=ts

1 Comentários

    • Avatar
      José Eduardo
      Mai 23, 2017

      Gostaria de conversar com vocês 11 98206-5312

Deixe um comentário

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comentários:
digite o Código